sábado, 19 de junho de 2010

Primeiros meses de sp

"O transtorno do pânico ou síndrome do pânico é uma condição mental psiquiátrica que faz com que o indivíduo tenha ataques de pânico esporádicos, intensos e muitas vezes recorrentes"

Tive minha primeira crise com 18 anos

A idade que sempre achei que fosse mudar minha vida, e todas aquelas utopias que quando se é adolescente se coloca na cabeça, que com 18 tudo vai ser diferente

Só que na realidade mudou, mais mudou pra pior (ou não)

Bom primeira vez que tive isso foi horrível (primeira vez em tudo agente estranha ne?)pois é,foi toda aquela saga de ir para o pronto socorro achar que esta morrendo

Suar frio, palpitações, rigidez muscular, pressão alterada (em alguns casos),tonturas ...e aquela sensação terrível,a que vai morrer,eu chegava imaginar eu no caixão,todo o sofrimento da minha família,para aonde eu iria ir,agente tem uns minutinhos de “surto” ali

So que diagnostico medico? nada

Mais e todos aqueles sintomas? Eu to com uma doença, vou morrer,vou ter um ataque cardíaco,vou ter um infarto ..blabalblaba

Ninguém se conforma é em sentir tudo aquilo, e dizer para agente que não é nada

E o pior é que os sintomas estão La de verdade ninguém “Inventa” eles, só os “cria”

Inventar e criar mesma coisa? Naquele momento não

Não se inventa porque realmente palpita o coração, realmente se tem tonturas

Mais se cria porque nossa cabeça que cria uma situação de perigo que na realidade não era para existir, porque não era para termos aquilo,afinal ninguém esta fugindo de um leão (espero)

Ate então descobrirmos isso que é a tal SINDROME DE PANICO

Ok então pode ser isso?

Mais que diabos é isso?

Só tinha ouvido falar, pra mim psiquiatras, disturbios mentais era coisa de gente doida, gente de hospício (ignorância é triste ahsuahsa)

Então comecei a pesquisar e rodar pela net para procurar o que era,encontrei blog,sites,e o melhor grupos do msn de pessoas que também tem

Isso me ajudou muuuuuito porque é ótimo compartilhar com pessoas que tem o mesmo problema, você não se sente a única, e não fica mais tão perdida,me trouxe um certo conforto

Entao vou deixar aqui alguns grupos do MSN que me ajudaram bastante

group99250@groupsim.com

group53411@groupsim.com

group138543@groupsim.com

group91578@groupsim.com

group169928@groupsim.com

group308735@groupsim.com

group814064@groupsim.com

group831972@groupsim.com

buscando pela net tem muito mais,esses so são alguns,se alguém souber mais,manda por comentário que eu posto aqui xD

(pra quem não sabe como são esses grupos,eles são grupos pelo MSN e entao é so add eles como se fossem add algum contato)

Um comentário:

  1. Oi Bianca. eu também tenho SP e estou em tratamento. Tomo meus remédio religiosamente e faço terapia, o que está me ajudndo imensamente. Estou a 2 meses neste processo e resolvi compartilhar minhas experiências também em um blog
    www.novavidapink.blogspot.com
    Obrigada por também compartilhar as coiss que pesquisa pela internet. Ajuda muito!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir